Garanhuns: Suíça Pernambucana
Garanhuns: Suíça Pernambucana
Principais Pontos Turísticos
Relógio das flores
Construído em 1979 na praça Tavares Correia é o único no Norte e Nordeste. Tem quatro metros de diâmetro e funciona a cristal de quartzo. Os números são feitos com plantas e flores. Mede 4 metros de diâmetro.
Parque Euclides Dourado
O Parque Municipal Euclides Dourado (também conhecido como "Parque dos Eucaliptos") é a principal unidade de uso sustentável e foi o primeiro criado na cidade. Foi criado na gestão do prefeito Euclides Dourado na segunda metade da década de 1920, o que posiciona o parque como o quinto mais antigo do país. A unidade se localiza a uma pequena distância do centro de Garanhuns, no bairro de Heliópolis, sua área é majoritariamente composta por eucaliptos centenários, constituindo a riqueza natural do município. O local sedia anualmente um dos principais eventos artísticos-culturais de Pernambuco, o Festival de Inverno de Garanhuns.
Parque Ruber van der Linden
O Parque Municipal Ruben van der Linden foi assim nomeado em homenagem a um ilustre cidadão garanhuense formado em Engenharia Elétrica que elaborou e executou o Plano de Abastecimento de Luz e Água da cidade, assumindo o cargo de Gerente Geral da Companhia. A criação do parque foi feito pela decisão do prefeito Luiz da Silva Guerra, quando transformou o sítio Pau-Pombo — local de bela paisagem, com grandes árvores e uma nascente — num parque de visitação pública. Ao longo de muitos anos o local foi melhorado afim de atender à visitação dos habitantes e turistas que o buscavam como local de lazer, diversão e turismo.
Cristo Alto do Magano
Seminário São José e Mosteiro de São Bento
Situado na região central da cidade, o Seminário São José atualmente funciona como uma casa de abrigo para seminaristas da Congregação Diocesana, construída em 1926 e apresentando rica arquitetura, o Seminário cumpre rigorosamente as missas programadas. Ainda na região central, encontra-se o Mosteiro de São Bento, erguido com a mesma arquitetura dos antigos mosteiros beneditinos, tendo como principais elementos os vitrais e o painel, nos quais estão representando o Apocalipse. O mosteiro ainda abriga uma fábrica de hóstias e de produtos artesanais.
Santuário Mãe Rainha
Sua inauguração solene aconteceu em 18 de abril de 2004, numa grande manifestação de fé e alegria, com a presença de 40 mil pessoas vindas de todos os estados do Brasil.
Hoje o Santuário de Mãe Rainha tornou-se um lugar muito querido para o povo que peregrina a este Trono de graças para buscar paz e encontrar-se com Deus. Situado na Colina do Triunfo, em uma bela paisagem, cercada de verde por todos os lados, o Santuário de Garanhuns é um lugar de paz, oração e de santificação para todos que lá chegarem com fé. A Mãe Rainha acolhe a todos distribuindo abundantes graças e bênçãos.
O Santuário é administrado pelas Irmãs de Maria de Schoenstatt. A visitação ao Santuário de Garanhuns acontece diariamente das 8:00 às 17:00 horas. Aos domingos há celebração de missas às 15:00 horas.No dia 18 de cada mês, o Dia da Aliança, também há celebração de missa às 15:00 horas.
Ajude os idealizadores do blog, clique em um dos nossos anúncios. Obrigado :)
Castelo do João Capão, um sonho de criança que se tornou realidade
João Ferreira da Silva, mais conhecido como "João Capão", que era eletricista e encanador, tinha o sonho de construir um castelo. A ideia surgiu quando criança. Selma Ferreira, filha dele, disse que ele foi ao cinema - quando tinha dez anos de idade - e viu um castelo no filme. "Ao voltar para casa contou para a minha avó, mãe dele, que queria construir um castelo. Desenhou e tudo". O desenho saiu do papel e se tornou real. Há 34 anos ele iniciou a construção. João Capão faleceu no dia 12 de maio de 2016, mesmo não tendo as obras concluídas o castelo foi aberto para visitação pelos familiares.
Ajude os idealizadores do blog, clique em um dos nossos anúncios. Obrigado :)
0 comentários: